Igreja Batista Vale de Bênção

fitness  espirito  Deus

09-09-2017

Fitness

A palavra de origem inglesa “fitness” se popularizou e é amplamente usada no significado “estar em boa forma física”.

A obtenção de uma boa forma física advém dos cuidados com a saúde (alimentação adequada, vitaminas, suplementos alimentares, etc.), aliados a exercícios físicos (caminhada, corrida, esportes, academias, etc.) e a algumas atitudes mentais positivas (sorrir, gargalhar, ler um bom livro, etc.).

É muito importante os cuidados com o corpo e a mente, mas as sagradas escrituras falam de um cuidado que devemos ter de cultivar um fruto especial produzido pelo Espírito Santo que habita em nós. Esse fruto produz atos de virtude que enriquecem nossa vida e a sociedade em geral: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. [...]”. Gl. 5.22-23.

Podemos e devemos manifestar as virtudes que evidenciam o agir do Espírito Santo em um relacionamento sincero com Deus e na harmoniosa convivência em nossa comunidade e família, refletindo assim o amor e o caráter de Jesus Cristo de Nazaré. Tais virtudes alimentam nossa alma e refletem na beleza e na boa forma física do corpo. “O coração alegre aformoseia o rosto...” Pv. 15.13

Rede Vale de Bênção